Medicina Ayurvédica
- Kami Débora Fernandes
- 13 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
Ayurveda:

A medicina milenar indiana: Ayurveda significa “ciência da vida longa”. O caminho para viabilizar a auto responsabilidade e o direito à saúde. É um sistema de medicina natural universal tão antigo quanto a história das civilizações; um conhecimento vindo direto da consciência cósmica pelos antigos sábios que viviam na região onde hoje é a Índia; um legado de compaixão para a humanidade. Este mais antigo sistema médico é integral, tratando o ser humano de forma holística, curando a raiz do sofrimento e as causas de Ayurveda: a medicina milenar indiana: desequilíbrios e enfermidades físicas, energéticas, mentais e espirituais, trazendo de volta a consciência divina e a auto responsabilidade evolutiva. Ayur, ou vida, é a harmonia entre o Eu superior (Atman), a mente (Manas), Prana, os sentidos e o corpo; Veda é conhecimento, sabedoria, ciência. Portanto, não é simplesmente uma ciência médica, mas um modo de viver de forma saudável e prazerosa, em harmonia com os ciclos da natureza.

Como a Ayurveda funciona?
A Ayurveda abarca a ciência médica, a filosofia, a psicologia, a alquimia e o entendimento espiritual, bem como, a astrologia e a astronomia. Os tratamentos são personalizados, realizados de acordo com as características individuais de cada pessoa e entre os seus recursos estão a orientação quanto ao estilo de vida, a fitoterapia, a nutrição, a desintoxicação, a massagem e outros tipos de trabalhos com o corpo, além de práticas espirituais Ayurveda: a medicina milenar india: E tem mais: as terapias ayurvédicas também são famosas por promover a beleza, além de um profundo relaxamento e bem-estar. Ele se baseia no conhecimento e no entendimento acumulado ao longo dos milênios e, no entanto, é extremamente atualizada, oferecendo um tratamento prático e eficaz para muitos distúrbios modernos que afetam tanto a mente, quanto o corpo. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como medicina tradicional, também é recomendada como método de tratamento barato e eficaz, sem efeitos colaterais e com grande destaque na prevenção de doenças e no auxílio ao tratamento de doenças degenerativas. O milenar sistema indiano de prevenção e cura de doenças Para a Ayurveda, uma doença inicia-se muito antes de chegar à fase em que pode ser percebida e é muito mais que a manifestação de sintomas desagradáveis ou perigosos à manutenção da vida. Pequenos desequilíbrios que ocorrem em nossa vida, são transmitidos ao nosso corpo. Se não forem corrigidos, eles tendem a aumentar

O homem é uma réplica do universo que o cerca Os antigos sábios da Índia compreenderam que as mesmas leis e energias que atuam no universo, agem também sobre os seres humanos. O homem é uma réplica, em miniatura, do universo que o cerca. Assim, esses sábios, tornaram-se conhecedores das propriedades dos cinco elementos que atuam na natureza – terra, água, fogo, ar e espaço – e determinaram a relação deles com o ser humano. Esses elementos combinam-se entre si para formar tudo o que existe: Ayurveda: a medicina milenar indiana: De acordo com a predominância de cada elemento, teremos os três biotipos ou constituições básicas do corpo humano: Vata, Pitta e Kapha: Um dos grandes trunfos do Sistema ayuvêdico de Saúde é que tudo é individualizável e deve respeitar a constituição de cada um. A comida que é saudável para as pessoas de Pitta, pode ser pesada para seus amigos de Vata. Um aroma que diminua a agitação de Vata, pode tornar sonolento um Kapha.
Fonte : Guia da alma
Comments