O que os Xamãs Fazem?
- Kami Débora Fernandes
- 9 de jul. de 2017
- 3 min de leitura

O que os Xamãs fazem?
Xamãs trabalham com o espírito ou a alma. Eles curam doenças no nível da alma. Eles ganham conhecimento e percepção de trabalhar com os espíritos da natureza, como rochas e árvores, a terra, e eles ganham conhecimento de trabalhar com espíritos de animais e seres humanos, como seus antepassados. Para o xamã, tudo está vivo e traz informações. Você pode chamar esse espírito, energia ou consciência.
Para se comunicar com o espírito ou a consciência dessas coisas, o xamã mudará seu próprio estado de consciência. Os xamãs podem fazer isso através de vários meios, como meditação, sons repetitivos, como o tambor ou o chocalho, ou através da ajuda de plantas alucinógenas. O xamã irá então "ver" através de um novo conjunto de olhos, eles verão o que está acontecendo com você em um nível espiritual.
A prática do xamã também é caracterizada pelo vôo da alma. A mudança de consciência que o xamã faz, o que permite que a parte livre de sua alma deixe o corpo. O xamã pode então recuperar informações para sua cura e crescimento. Eles podem recuperar o poder de cura ou coisas que você perdeu ao longo da vida na vida. Durante o vôo da alma, o xamã está na sala, e vai nesta "jornada" para que ele ou ela tenha consciência de ambos ao mesmo tempo.

Como o xamã cura?
O xamã vê a doença como uma falta de poder porque se perdeu em algum lugar da sua vida. Para curá-lo, o xamã volta seu poder para você. Ela ou ele podem realizar uma recuperação de poder animal. Um animal de poder é um protetor, semelhante a um anjo da guarda, que o protege contra danos e ajuda você com seu crescimento espiritual, dando seu poder a você.
O xamã também remove energia extraviada. As emoções negativas que você pode sentir, ou as emoções negativas que outro pode enviar para você são vistas pelo xamã para ficar preso ou armazenado em várias partes de seu corpo. Um exemplo é como o estresse causa úlceras ou dores nas costas. O xamã irá re-capacitar você removendo a energia que não pertence ao seu corpo. Isso é chamado de extração xamânica, outras modalidades de cura, além do xamanismo, praticam isso em várias formas. Essa energia não é ruim, é simplesmente extraviada. Por não pertencer ao seu corpo, é visto como causador de doença que se mostra de forma física através da dor, doença ou dificuldades emocionais.
No sistema xamânico, parte da alma é livre para deixar o corpo. Portanto, as partes da alma de cada indivíduo vão deixar o corpo para se proteger do trauma. Esta é uma maneira positiva de proteger a alma. Por exemplo, se alguém estivesse em um acidente de carro, parte da alma deixaria o corpo para se proteger do trauma do impacto. A alma nem sempre sabe como retornar, e, se não retornou por algum motivo, isso é referido como perda de almas. Foi quando o xamã se envolveu, a fim de ajudar a devolver a parte faltante de você. O curandeiro realizaria uma recuperação de alma. Nas culturas indígenas isso foi realizado com bastante regularidade. Nestes tempos modernos, uma pessoa pode passar muito tempo sentindo que uma parte dele ou ela está perdendo.
A perda da alma seria comparável ao conceito psicológico de desassociação
Fonte:https://www.shamanlinks.net/
Traduzido por Talismã Artesanato
Commentaires